Jul 11, 2020 Última Atualização em: 4:47 PM, Jul 10, 2020
Blog
Márcio Nunes

Márcio Nunes

O prazo para a reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi estendido para 3 de agosto. O governo federal publicou a alteração na última quarta-feira (8), pois a data estava prevista para 13 de julho.

Além disso, a publicação também define que o atendimento remoto, através do Meu INSS e pela Central 135, fica prorrogado até 31 de julho. Mesmo após a abertura gradual das agências, a modalidade continuará sendo realizada de forma remota.

De acordo com o INSS, o tempo de funcionamento das agências será de seis horas contínuas. O atendimento presencial será exclusivo para beneficiários que agendaram previamente pelos canais do órgão.

Outros serviços como a realização de perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional também serão retomados como atividades presenciais. 

 

O presidente interino da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do RS (FETAPERGS) José Pedro Kuhn participou do programa Boca no Trombone, na TV Bandeirantes, no último domingo (5).

O tema dessa edição foi a fraude no auxílio-emergencial e os reflexos na sociedade brasileira.

Assista ao programa na íntegra no YouTube através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=7WMFNaxy7No

Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento de Eliseu Schwarz. O "seu Eliseu", como era chamado carinhosamente, constituiu carreira na área administrativa do setor público e privado, tendo sido secretário de Administração e de Saúde do município de Igrejinha. Em seu mandato como presidente do Hospital Bom Pastor, foi considerado o 8° melhor hospital estadual entre os 104 avaliados. Também foi um importante membro para o crescimento da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Igrejinha e era pré-candidato a vereador no município.

Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências neste momento de despedida.

O velório será hoje, das 12h30 até às 15h30. E o enterro às 16:00. Na capela Martin Luthero, em Igrejinha, na Rua 1° de junho, 273.

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) fez um pedido durante um pronunciamento feito nessa quinta-feira (02) para a população do estado.

De acordo com o governador, os próximos 15 dias serão cruciais na luta contra a pandemia de Covid-19. Além do problema envolvendo o novo coronavírus, a chegada do frio pressiona o sistema de saúde e o político fez um pedido para que as pessoas respeitem os protocolos de distanciamento social e higiene.

O RS teve que voltar atrás em medidas de flexibilização que havia feito para algumas regiões do estado devido ao aumento no número de casos e internações em UTIs. 

"Os próximos 15 dias vão ser cruciais. O apelo não é só meu, mas é de todos que pensam e que agem com racionalidade. Nos próximos 15 dias, fique em casa, lave as mãos, use máscara e respeite os protocolos. Faça a sua parte porque, especialmente numa pandemia, em que um vírus circula sem encontrar barreiras, um governo não governa sozinho", afirmou Eduardo Leite.

Seguindo as orientações das autoridades de saúde do município e do Estado, a FETAPERGS faz um apelo aos aposentados, pensionistas e idosos gaúchos, pois muito estão na categoria de risco do novo coronavírus. Fique em casa e evite aglomerações. Se tiver que sair, use máscara e siga os protocolos de restrição necessários.

A Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do RS (FETAPERGS) vai manter a suspensão do atendimento presencial na sede da entidade, em Porto Alegre, até o dia 5 de julho.

A diretoria da entidade levou em consideração o aumento no número de casos na capital gaúcha e a mudança na legislação municipal em relação a pandemia do novo coronavírus.

Leia Também

INSS adia a reabertura de agências no Brasil

INSS adia a reabertura de agências …

10 Jul 2020 Notícias de 2020

Presidente interino da FETAPERGS participa do programa Boca no Trombone

Presidente interino da FETAPERGS pa…

08 Jul 2020 Notícias de 2020

FETAPERGS lamenta falecimento de companheiro de lutas dos aposentados no RS

FETAPERGS lamenta falecimento de co…

06 Jul 2020 Notícias de 2020

Governador do RS faz apelo para a população para conter a pandemia

Governador do RS faz apelo para a p…

03 Jul 2020 Notícias de 2020

FETAPERGS mantém atendimento suspenso

FETAPERGS mantém atendimento suspen…

26 Jun 2020 Notícias de 2020